17 de novembro de 2008

Paula



Continuação da nossa conversa:
Sim Paula.
Gostaria mesmo de saber de suas lembranças... Daquilo que ficou pra vida de vocês... Das minhas aulas. Porque foi um pedaço enorme de nossa vida juntos: 5ª, 6ª, 7ª e 8ª. Lembro-me que levava uma vez por mês a Palavra de Vida (Um texto comentado por Chiara Lubích, fundadora do Movimento dos Focolares). E muitos contavam experiências.
Lembro-me também da aluna maravilhosa que era você. E como pessoas como você e outros também... Ajudavam a construir um clima de família nas nossas aulas. Os trabalhos apresentados... O Pai Nosso de mãos dadas... Rs. Certamente tudo permanece porque “quando a gente ama a vida se eterniza”... Desse modo: na continuação do nosso relacionamento. Obrigada pelo seu carinho que é redescobrir aquele mundo novo aquela “Civilização do amor”, como dizia João Paulo II que tentei construir na sala de aula e vejo agora como uma rede que se alarga na humanidade, unidos a tantos que querem levar a paz e o amor ao mundo.
Alguns dos nossos daquela época já chegaram à plenitude da felicidade: O PARAÍSO. Como o Danilo e o Daniel. Atualmente, por onde ando, no meu dia-a-dia, continuo a encontrá-los nos mais variados setores da vida profissional. Encontrei alunos daquela época que eram tão pequeninos agora jovens trabalhando como ótimos profissionais: um numa gerencia de um banco, em teatros, em lojas, em restaurantes, nos hospitais. Sabe que agora 3 são estagiários e meus professores na academia que freqüento. Imagine que alegria minha e deles... Rs. è o Diego, Rafael e Jean.Outros fazendo medicina na UNB(e falam das escolas públicas).Um que já atuou na Programa Malhação da globo. Tem também aqueles que não conseguiram seguir a estrada do bem. Encontrei uma mãe que dizia de sua dor por seu filho ter entrado no alcoolismo e está se acabando fisicamente. (Reze por ele). Nossa Paula! Escrevi demais. Vale agora como testemunho... Obrigada!

Um comentário:

Unknown disse...

oi professora Conceição,como vc está? espero que esteja tudo bem nessa sua vida iluminada!! aqui vai um pouco do que eu posso dizer da professora maravilhosa que foi você: alegre, comunicativa, conselheira, amiga, paciente e querida por todos nós.Foi muito bom o tempo em que foi minha professora no Centro de Ensino 04, pena que o tempo não volta mais atrás... abraços carinhosos. Paula

Postagens populares