17 de novembro de 2008

Paula



Continuação da nossa conversa:
Sim Paula.
Gostaria mesmo de saber de suas lembranças... Daquilo que ficou pra vida de vocês... Das minhas aulas. Porque foi um pedaço enorme de nossa vida juntos: 5ª, 6ª, 7ª e 8ª. Lembro-me que levava uma vez por mês a Palavra de Vida (Um texto comentado por Chiara Lubích, fundadora do Movimento dos Focolares). E muitos contavam experiências.
Lembro-me também da aluna maravilhosa que era você. E como pessoas como você e outros também... Ajudavam a construir um clima de família nas nossas aulas. Os trabalhos apresentados... O Pai Nosso de mãos dadas... Rs. Certamente tudo permanece porque “quando a gente ama a vida se eterniza”... Desse modo: na continuação do nosso relacionamento. Obrigada pelo seu carinho que é redescobrir aquele mundo novo aquela “Civilização do amor”, como dizia João Paulo II que tentei construir na sala de aula e vejo agora como uma rede que se alarga na humanidade, unidos a tantos que querem levar a paz e o amor ao mundo.
Alguns dos nossos daquela época já chegaram à plenitude da felicidade: O PARAÍSO. Como o Danilo e o Daniel. Atualmente, por onde ando, no meu dia-a-dia, continuo a encontrá-los nos mais variados setores da vida profissional. Encontrei alunos daquela época que eram tão pequeninos agora jovens trabalhando como ótimos profissionais: um numa gerencia de um banco, em teatros, em lojas, em restaurantes, nos hospitais. Sabe que agora 3 são estagiários e meus professores na academia que freqüento. Imagine que alegria minha e deles... Rs. è o Diego, Rafael e Jean.Outros fazendo medicina na UNB(e falam das escolas públicas).Um que já atuou na Programa Malhação da globo. Tem também aqueles que não conseguiram seguir a estrada do bem. Encontrei uma mãe que dizia de sua dor por seu filho ter entrado no alcoolismo e está se acabando fisicamente. (Reze por ele). Nossa Paula! Escrevi demais. Vale agora como testemunho... Obrigada!

Um comentário:

Unknown disse...

oi professora Conceição,como vc está? espero que esteja tudo bem nessa sua vida iluminada!! aqui vai um pouco do que eu posso dizer da professora maravilhosa que foi você: alegre, comunicativa, conselheira, amiga, paciente e querida por todos nós.Foi muito bom o tempo em que foi minha professora no Centro de Ensino 04, pena que o tempo não volta mais atrás... abraços carinhosos. Paula

Bem Vindos !

Para todos que foram meus alunos...

Estou contente com a sua visita!
Volte sempre!

Que seja este um ponto de referência para encontrarem-se e matar as saudades de um tempo que permanece...Que vivemos juntos em sala de aula.
Muitos momentos! Uma boa parte de nossa vida.
Sempre peço a Deus por todos que passaram por mim... Para que sejam “como os astros voltados sempre para outro". Para amar a Deus, no outro.
Lembro-me que escrevia muitas vezes no caderno bonito de cada um :
“Seja sempre o amor para ser sempre feliz”.
Se por acaso você for meu aluno e ainda não se encontra aqui. Basta comunicar e deixar um recadinho por e-mail ou aqui mesmo no Blog. Será uma imensa alegria mim e para todos, este nosso “REENCONTRO”. Aguardo!

Avante! E comentem o Blog!

O AGIR QUE SE ALARGA


“E preciso fazer com que as pessoas e grupos, engajados nas várias dimensões da vida humana, redescubram os valores profundos e eternos do homem, coloquem a fraternidade como base de suas vidas e só depois se mobilizem para a ação”. A conseqüência é a seguinte:
O AGIR SE ALARGA, PASSANDO DE UM AMOR INTERPESSOAL PARA UM AMOR MAIOR,
AQUELE PELO 'PÓLIS', PELA CIDADE.

“È um amor que exige sacrifícios, esforços, fadiga. Pede para que todos se transformem de pessoas covardes e egoístas, preocupadas apenas com os próprios interesses e os próprios afazeres, em pequenos heróis da vida cotidiana, que no dia-a-dia estão a serviço dos irmãos, de todos, prontos até mesmo a dar a vida por eles”.
Chiara Lubich

O nosso exame final

Certa vez Chiara Lubich fez uma simpática interpretação do juízo final. Ele dizia mais ou menos assim: Jesus é mestre e deve nos examinar nofinal da vida, mas é muito diferente dos outros "mestres", porque jános deu as perguntas e as respostas do exame. E quais são?
"Tivefome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estava nu eme vestiste, estava enfermo e me visitaste,... E nós perguntaremosquando é que fizemos tudo isso. Ao que ele responderá: Toda vez que ofizeste a um desses pequeninos, a mim o fizeste.” (Mt 23, 35-40).
Então, já sabemos as perguntas do nosso exame final. Estas serão sobreo amor, unicamente sobre o amor. Amor a Deus no irmão, em cada próximo.

Revista Cidade Nova

Assine Cidade Nova

Assine Cidade Nova
Boa formação e informação

Oração pela paz - Oração do TIME OUT

"Eterno pai, unidos em nome de Jesus, te pedimos a paz para o mundo, para que não existam mais guerras e conflitos em nenhuma parte da terra. Que inspirados pelos teus ensinamentos, possamos ser, em primeira pessoa, construtores daquela paz justa, sem distinção de fé nem de nacionalidade. Pedimos também que se resolvam os problemas dos países que sofrem pelas graves situações econômicas, políticas e sociais; enfim, pedimos que o mundo unido se torne uma realidade. Amém" Agendei no celular para despertar. Todo dia, meio dia paramos para fazer esta oração planetária iniciada pelas crianças do Movimento dos Focolares, pela paz no mundo.

Fazer comentário

Para fazer comentários, entre com seu e-mail e senha do gmail

Seguidores